Apache OpenMeetings visão geral
OpenMeetings oferece videoconferência, mensagem instantânea, quadro branco, edição colaborativa de documentos e outras ferramentas de groupware. Ele usa funções API do Media Server para Remoting e Streaming Kurento.
OpenMeetings é um projeto do Apache, o antigo site do projeto no GoogleCode não receberá mais atualizações. O site da Apache é o único local que recebe atualizações.
Principais recursos:
Conferência de Áudio / Vídeo
OpenMeetings permite que você faça conferências de áudio/vídeo.
Calendário
Você pode criar reuniões com o calendário integrado, salas de conferência e convites são enviados automaticamente para todos.
Explorador de arquivos
Cada sala tem seu próprio Explorador de Arquivos. Cada usuário tem sua própria unidade privada e, adicionalmente, há uma unidade pública para compartilhar arquivos com outros participantes.
API de integração
Há uma API SOAP / REST para integrar em seu site ou intranet, bem como conectores LDAP / ADS e módulos de integração VoIP / Asterisk.
Mensagens e contatos privados
No centro de mensagens privado, você pode enviar convites por e-mail e anexar convites para reuniões a todos os e-mails.
Administração e Configuração
Você pode configurar usuários, salas, grupos de usuários, definições de configuração ou editar rótulos com um Web-Frontend integrado no aplicativo.
Compartilhamento de tela e gravação
Você pode compartilhar a tela e gravar sessões inteiras, incluindo áudio/vídeo. As gravações podem ser baixadas como AVI/ FLV ou assistidas online no reprodutor integrado.
Detalhes dos recursos
Áudio e videoconferência
Existem quatro opções para usar as funções de áudio/vídeo do OpenMeetings, que você pode selecionar durante uma sessão de conferência.
- Áudio + vídeo
- Somente áudio
- Apenas vídeo
- Apenas imagem
Além disso, você pode alterar a qualidade de vídeo/áudio, escolher várias resoluções de câmera (4: 3, 16: 9 ou 3: 2) e escolher seus dispositivos de entrada.
Gravação de reunião e compartilhamento de tela
- As sessões gravadas contêm tudo, incluindo o som gravado de todos os fluxos de áudio exatamente da maneira como você viu na conferência.
- As sessões gravadas podem ser baixadas como arquivos AVI / FLV.
- Possibilidade de selecionar uma área da tela para compartilhamento.
- Etapas de qualidade diferentes para compartilhamento de tela.
- Assistir e organizar gravações em um arrastar e soltar no Explorador de Arquivos integrado
Explorador de arquivos
Explorador de Arquivos avançado em cada sala de conferência, com interface de arrastar e
soltar para gerenciar os arquivos carregados, incluindo a possibilidade
de criar uma árvore de documentos com pastas.
Unidade privada
e pública no Explorador de Arquivos, com duas visualizações
diferentes, uma é a unidade privada e a outra a unidade
pública.
A unidade privada sempre contém os mesmos arquivos.
Esses arquivos são visíveis apenas para o usuário conectado no
momento.
O unidade publica não está vinculado ao usuário, mas sim à
sala de conferências. Todos os usuários na sala de conferência têm
acesso a unidade publica.
Sistema Moderador
Durante uma conferência, o moderador pode ajustar a permissão do usuário para cada usuário individualmente.
.
Multi Quadro branco e bate-papo
Multi Quadro branco, você pode adicionar novas instâncias de
quadros brancos, e cada um pode ter uma gama completa de ferramentas
e documentos dentro.
Salve quadros brancos. Você pode
salvar cada instância do quadro branco como um arquivo. O arquivo
está localizado no Explorador de Arquivos e pode ser arrastado e
solto no quadro branco novamente e organizado como qualquer outro
documento, imagem ou pasta.
Quadro branco com desenho,
escrita, arrastar e soltar, redimensionar, imagens (arrastar e soltar
do Explorador de Arquivos), símbolo(s) / Cliparts.
Full-fit
redimensiona o documento na tela para ser 100% visível em todas as
telas, independentemente do tipo de resolução de tela que os
diferentes usuários tenham.
Você pode importar de uma
ampla variedade de formatos de documentos (PDF, DOC, ODT, PPT, etc.
.
Gerenciamento de usuários e salas
Você
pode gerenciar usuários e várias organizações em uma única
instância OpenMeetings. Você também pode criar usuários que só
têm acesso por meio da API SOAP.
Seção MyRooms. Cada
usuário tem por padrão 2 salas pessoais que estão sempre
acessíveis exclusivamente para aquele usuário. Existem botões para
entrar nessas salas a partir do painel.
Você pode
atribuir uma sala de conferência a todos os usuários ou pode
atribuí-los apenas a grupos de usuários específicos.
Centro de mensagens privadas
Envie
mensagens aos usuários e organize-as em pastas. Você pode reservar
salas de conferência enviando mensagens privadas. O evento agendado
está automaticamente em sua agenda e na agenda dos participantes; as
alterações feitas nesse evento serão preenchidas para todos os
usuários agendados para o evento.
Contatos do usuário,
você pode pesquisar usuários e adicioná-los aos seus contatos.
Você pode até conceder a eles o direito de ver sua agenda.
Planeje reuniões com calendário integrado
Planeje sua conferência e convide participantes de OpenMeetings ou
Externos.
Os participantes convidados receberão
um e-mail com os detalhes das reuniões e um link com um hash seguro
para a sala de conferências.
Pesquisas e votos
Você
pode criar uma enquete com sim / não ou 1-10 perguntas, deixe o
usuário votar e ver os resultados da votação.
As
pesquisas podem ser armazenadas e os resultados visualizados em
gráfico de pizza
Cópia de segurança
Você pode fazer backup de todos os dados gerados pelo usuário, incluindo arquivos carregados por eles em um único arquivo ZIP e importar esse ZIP para uma nova instalação do OpenMeetings novamente.
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